Campus Florestal

Convite SIA - 2014 Campus UFV-Florestal

21/10/2014

CONVITE

Convidamos a toda a comunidade acadêmica a participar do Simpósio de Integração Acadêmica - SIA 2014 e da I Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura, do Campus UFV-Florestal, conforme cronograma abaixo:

Programação - SIA 2014 – Campus UFV Florestal

Dia 22/10 (Quarta-feira)

17:00 às 18:30hs - Entrega do Material e fixação dos painéis.

19:00hs – Abertura oficial do evento

19:30hs – Palestra “Ciência e tecnologia: bases para o desenvolvimento social”

Palestrante: Prof. Dr. Pedro Américo de Souza Sobrinho

Formado em Educação Física pela UFMG. Atuou por mais de 30 anos como professor do curso de Educação Física da UFMG. É Diretor-técnico da Especial – Clínica e Academia de Promoção da Saúde e Reabilitação. Desenvolveu método de reabilitação (Estimulação Neuropsicossocial) com base na Educação Física. Doutorado em Ciências da Reabilitação pela Universidade Alemã de Educação Física e Esportes de Colônia (Alemanha). Ex-Presidente da SOBAMA – Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada, ex-vice-diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Desenvolveu protótipo de cadeira de rodas para tetraplégicos selecionada para representar a UFMG na INOVATEC – Feira Nacional de Ciência e Tecnologia. Criou um Modelo de Superação Emocional da Deficiência; agraciado com os Prêmios “Semana do Conhecimento” da UFMG, “Inclusão”, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, e “Mérito Esportivo”, do Governo do Estado de Minas Gerais.

21:00hs – Atividade cultural (Banda Free Som Trio) e confraternização

Dia 23/10 (Quinta-feira)

13:00 às 16:00hs - Apresentação dos painéis – Quadra Poliesportiva

Dia 24/10 (Sexta-feira)

- Apresentação oral dos trabalhos/Sessões (conforme cronograma)

Dia 25/10 (Sábado)

- I Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura;

- X Feira de Ciências da CEDAF-UFV;

- III Feira do PIBID/UFV.

Programação - I Feira De Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura

Dia 25/10 (Sábado)

07:00 às 10:00hs - Credenciamento;

- Informes gerais;

- Montagem dos estandes.

11:00 às 12:30hs - Almoço

13:00 às 13:15hs - Solenidade de abertura.

13:15 às 18:00hs - Apresentação dos trabalhos.

18:05 às 20:00hs - Desmontagem dos trabalhos.