Começam I Jogos Interatléticas da UFV

21/10/2014

Apresentação das atléticas na abertura da competição

Os esportes atingiram mais um marco na UFV com a abertura do I Jogos Interatléticas no campus Viçosa. A competição teve início na sexta-feira (17), no Ginásio de Esportes da Universidade, e reunirá cerca de 750 estudantes que irão representar cinco atléticas acadêmicas: Medicina, Direito, Engenharia, Monetária e Educação Física.

A abertura dos jogos contou com a apresentação dos estudantes de todas as atléticas e com o acendimento da pira olímpica pelo professor aposentado da UFV José Muanis Bhering Nasser. Presente na abertura, a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares destacou que o início do I Jogos Interatléticas é “um sonho realizado” e permite aos estudantes terem mais uma oportunidade de lazer e prática esportiva.

De acordo com o presidente da Luve, Victor Lana, o I Jogos Interatléticas é um resgate dos Jogos Universitários Viçosenses da década de 70, 80 e 90. Segundo o estudante, “a competição simboliza muito para a área de esportes e lazer da Universidade e reafirma o dever de democratizar o acesso às diferentes práticas esportivas”. Ele parabenizou os envolvidos na competição e desejou que mais atléticas participem das próximas edições.

A primeira disputa da competição foi de futsal feminino entre as atléticas da Engenharia e da Medicina. A equipe da Engenharia saiu na frente e ganhou de 6 a 0. O resultado também foi positivo para essa atlética no futsal masculino, que venceu por 4 a 1 a equipe da Medicina.

O técnico da equipe feminina de futsal da Engenharia, Ícaro Borges, disse que sentia falta de uma competição como essa na UFV e que é grande a expectativa para sair vencedor com sua atlética. Os jogos continuarão durante cinco finais de semana e definirão os títulos de campeão geral e por modalidade de Basquete, Handebol, Vôlei, Futsal e Peteca, nas categorias feminino e masculino.

(Sabrina Areias – Foto: Daniel Sotto-Maior)

Primeiro jogo de futsal nasculino entre as atléticas da Engenharia e Medicina