UFV promove Simpósio de Integração Acadêmica nos seus três campi a partir desta segunda-feira

16/10/2014

A partir desta segunda-feira (20), a UFV promoverá a quinta edição do seu Simpósio de Integração Acadêmica (SIA 2014). O evento terá como tema Ciência e Tecnologia: bases para o Desenvolvimento Social e contará com a participação de 3.558 inscritos e com a apresentação de 1.747 trabalhos acadêmicos nos formatos painel e oral. A programação, que acontecerá até o dia 25 de outubro nos três campi da instituição, também inclui palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e exposições, seminário de experiências de ensino e atividades da Feira do Conhecimento.

O objetivo do SIA 2014 é integrar processos e produtos de iniciações acadêmicas e discutir a produção do conhecimento a partir de temas científicos e tecnológicos relacionados ao desenvolvimento social, incentivando também discussões que levem a descobertas importantes para o país.

No campus Viçosa, a abertura do evento acontecerá no dia 20 de outubro, às 18h, no auditório da Biblioteca Central. Ela será realizada pelo professor da Universidade Técnica Federal do Paraná Domingos Leite Lima Filho, que falará sobre o tema da edição 2014. No campus Florestal, a abertura será realizada às 19h, Ginásio de Esportes, e em Rio Paranaíba, às 8h30, no Pavilhão de Aulas I (PVA).

A promoção é das pró-reitorias de Ensino (PRE), de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e de Extensão e Cultura (PEC). Mais informações podem ser obtidas no site www.sia.ufv.br.

Feira do Conhecimento
A Feira do Conhecimento de Viçosa de 2014 acontecerá no dia 25 de outubro, das 8h às 13h, na Praça Silviano Brandão. Ela reunirá trabalhos de escolas públicas de Educação Básica da cidade, realizados em interação com a UFV ao longo do ano, e contará com uma apresentação do Bloco Maracatu de Percussão.

A Feira do Conhecimento acontece desde 2009, como parte da programação do Simpósio de Integração Acadêmica da UFV. Ela é coordenada pela Diretoria de Programas Especiais da Pró-reitoria de Ensino e é planejada juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Viçosa.

(Coordenadoria de Comunicação Social)