Sala Especial da TV Viçosa realiza entrevistas com candidatos à reitoria

10/10/2014

O Programa Sala Especial da TV Viçosa, apresentado pela jornalista Léa Medeiros, receberá os integrantes de cada chapa que concorre à sucessão da reitoria. A série de programas especiais irá ao ar a partir de segunda-feira (13) até sexta-feira (17), sempre às 18h30, com reprise às 20h.

Segundo a apresentadora do Sala Especial, a consulta para o cargo de reitor é um tema importante para os professores, estudantes, técnicos administrativos, como também para toda a comunidade viçosense, já que a política da Universidade interfere no desenvolvimento de Viçosa. “A nossa TV é comunitária e a iniciativa de fazer um programa com cada chapa é uma forma de permitir que todos conheçam melhor as propostas dos candidatos e possam escolher de maneira consciente”, destacou.

Cada programa terá duração de 30 minutos e será destinado à apresentação das propostas dos candidatos. O Sala Especial da TV Viçosa pode ser assistido pela internet www.rtv.ufv.br, no canal 13 (canal aberto) ou no canal 3, pela TV a cabo. Para quem tem antena parabólica é necessário instalar a antena VHF diretamente no aparelho receptor e sintonizar no canal 13. Os programas serão ainda transmitidos simultaneamente pela Rádio Universitária 100,7 FM e pelo site www.rtv.ufv.br/radiovivo, na seguinte ordem:

Dia 13 (segunda-feira), às 18h30, com reprise às 20h
Chapa 4 - Reitor: Gumercindo Souza Lima (Departamento de Engenharia Florestal)
Vice-reitor: Carlos de Castro Goulart (Departamento de Informática)

Dia 14 (terça-feira) – Transmissão da Sessão da Câmara de Vereadores

Dia 15 (quarta-feira), às 18h30, com reprise às 20h
Chapa 2 - Reitora: Maria Goreti de Almeida Oliveira (Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular)
Vice-reitor: Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues (Departamento de Física)

Dia 16 (quinta-feira), às 18h30, com reprise às 20h
Chapa 1 - Reitor: Demetrius David da Silva (Departamento de Engenharia Agrícola)
Vice-reitora: Adriana Ferreira de Faria (Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica)

Dia 17 (sexta-feira), às 18h30, com reprise às 20h
Chapa 3 - Reitora: Nilda de Fátima Ferreira Soares (Departamento de Tecnologia de Alimentos)
Vice-reitor: João Carlos Cardoso Galvão (Departamento de Fitotecnia)

Vale lembrar que a emissora, da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi) em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social da UFV, tem acompanhado todas as atividades relacionadas à sucessão na reitoria. A última delas foi a transmissão dos seminários temáticos, que aconteceu na última quarta-feira (8). A TV Viçosa ainda realizará a transmissão ao vivo do debate entre os candidatos ao cargo de reitor que ocorrerá no dia 6 de novembro, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, no campus Viçosa.

(Sabrina Areias)