Editais oferecem oportunidades para mobilidade acadêmica nacional e internacional

19/09/2014

De 23 de setembro a 24 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Programa Andifes/Banco Santander/UFV de Mobilidade Acadêmica para 2015-I, com bolsas para estudantes de graduação dos três campi. Serão ofertadas seis bolsas, quatro para o campus Viçosa, uma para o campus Florestal e uma para o campus Rio Paranaíba.

O programa tem o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), situadas fora de Minas Gerais, participantes do acordo de cooperação firmado entre a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander.

As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Registro Escolar (campus Viçosa) ou nos Registros Escolares dos campi Florestal e Rio Paranaíba. Mais informações estão no edital anexado, disponível também no site da Pró-reitoria de Ensino: www.pre.ufv.br.

A PRE informa ainda que os demais processos para participar do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, que não se enquadram no edital, também deverão ser abertos, na Diretoria de Registro Escolar/Registros Escolares, de 23 de setembro a 25 de novembro.

Ciência sem Fronteiras
Também estão abertas até 29 ou 30 de setembro, conforme edital específico, as inscrições para bolsistas no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). As bolsas são destinadas aos estudantes de cursos de graduação constantes nas áreas prioritárias dos editais. Tais bolsas são ofertadas pela Capes/CNPq, com o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil entre a UFV e instituições de ensino superior estrangeiras.

As inscrições são realizadas no link de inscrição de cada edital no site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

(Fonte: Pró-reitoria de Ensino)