Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional lança Prêmio de Inovação Social

09/09/2014

O Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (Nudese), uma das unidades do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), lançou, nesta terça-feira (9), o Prêmio Nudese de Inovação Social, voltado para estudantes e professores de nível médio de escolas públicas do município.

O objetivo do prêmio é promover a geração de ideias de projetos sociais inovadores, que auxiliem no combate aos problemas de Viçosa, interajam com a comunidade, identifiquem prioridades de apoio e novas formas de atuação do poder público e da sociedade organizada. Dentre os critérios de avaliação, estarão a clareza e objetividade da proposta, impactos sociais, originalidade da ideia e grau de inovação, bem como viabilidade de execução e parcerias e arranjos cooperativos.

Os alunos do grupo vencedor receberão um tablet como premiação e o professor orientador ganhará um notebook. Além disso, os integrantes da equipe poderão participar gratuitamente de todos os cursos oferecidos pelo CenTev em 2015.

As inscrições para o Prêmio Nudese de Inovação Social vão de 24 de setembro a 24 de outubro. Mais informações estão no regulamento ou podem ser obtidas pelo e-mail nudese@centev.ufv.br e pelo telefone (31) 3899-2683.

(Fonte: CenTev)