Comitiva de professores bolivianos visita UFV

27/08/2014

A UFV recebeu uma comitiva da Universidade Autonoma Gabriel René Moreno Faculdade Politécnica da Bolívia. Como parte da visita, na segunda-feira (25), os professores estrangeiros se reuniram com a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares.

A vinda dos bolivianos está relacionada a um projeto aprovado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), que tem como países participantes Brasil, Costa Rica, México e Bolívia, onde está a coordenação geral. No Brasil, o coordenador é o professor do Departamento de Engenharia Florestal Marcos Oliveira de Paula. Além da UFV, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) também participa do projeto, que terá duração de três anos.

Trata-se de um programa de transferência em ciências e engenharia para o fortalecimento da investigação institucional científica acadêmica da Universidade e o impulso à promoção do empreendedorismo de base tecnológica. A cada ano será realizada uma missão na Bolívia, composta por quatro professores do Brasil.

A comitiva boliviana, que permaneceu na UFV até esta quarta-feira (27), esteve também com o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), Vladimir Oliveira Di Iorio; com o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira; com a responsavel pela Articulação e Novos Negócios do Parque Tecnológico de Viçosa, Delaine Cristina Cordeiro, e com o coordenador da Central de Empresas Juniores da UFV, Magnus Luiz Emmendoerfer.

Na fotografia, um registro da reitora com os professores da Bolívia e Marcos Oliveira de Paula, da UFV.

(Coordenadoria de Comunicação Social)