Campus Florestal

Abertas inscrições para o PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

26/08/2014

Estão abertas as inscrições para o exame de acesso ao PROFMAT.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação gratuito, reconhecido pelo MEC/CAPES e que conduz ao grau de Mestre. A prioridade é para professores de escola pública mas também são oferecidas vagas para os demais candidatos.

Os alunos classificados que sejam professores de escola pública poderão solicitar bolsas de estudos da CAPES (R$ 1500,00 por mês).

Este ano a rede do PROFMAT foi ampliada: agora são cerca de 1.500 vagas oferecidas por mais de 65 polos em todos os estados e no Distrito Federal.

Na UFV campus Florestal, são 15 vagas com aulas todas as sextas-feiras em UFV Campus de Florestal.

Para acessar o edital do Exame Nacional e Acesso de 2015 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional clique no arquivo anexado abaixo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 53,00.

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br.

O período de inscrição terá início no dia 1 de agosto de 2014 e se encerrará às 16 horas e 59 minutos do dia 05 de setembro.