Mesa-redonda discute as transformações dos conceitos de vidas pública e privada

19/08/2014

Nesta sexta-feira (22), às 9h30, o auditório da Biblioteca Central da UFV receberá a mesa-redonda A vida pública da vida privada. O evento, que é aberto ao público e gratuito, tem como objetivo discutir as transformações que os conceitos de vida pública e de vida privada ganharam na atualidade, principalmente a partir da emergência dos blogs, redes sociais, reality shows, narrativas de vida sobre pessoas comuns e celebridades, na literatura e no jornalismo.

Na mesa-redonda estarão presentes os professores e pesquisadores Lígia Lana e Bruno Campanella. Ela, que é doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais e professora substituta na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, falará sobre celebridades e exposição de intimidade. Já Bruno, doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor do Departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, apresentará reflexões de um estudo sobre os fãs do Big Brother Brasil.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Comunicação, Linguagens e Tecnologias (Comlintec) do Departamento de Comunicação Social (DCM) e conta com o apoio do DCM, do curso de Jornalismo e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Mais informações podem ser obtidas no site do Grupo.

(Monique Bertto, bolsista – Fonte: Comlintec)