Inscrição para curso Proposta Curricular e Metodologias na Educação Integral é prorrogada

25/07/2014

As inscrições para o curso de aperfeiçoamento Proposta Curricular e Metodologias na Educação Integral foram prorrogadas até 10 de agosto. O curso, que será promovido pela UFV entre 30 de agosto de 2014 e 28 de março de 2015, oferecerá a oportunidade de professores do Ensino Fundamental da rede pública desenvolverem seus potenciais por meio de novas perspectivas de ensino-aprendizagem, metodologias e conteúdos divididos nos módulos Educomunicação, Educação Ambiental, Educação Econômica e Organização Curricular.

O curso terá carga horária de 180 horas e acontecerá em quatro módulos, que incluem atividades a distância e encontros presenciais. Serão 90 vagas para professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública e, preferencialmente, em escolas de tempo integral da Zona da Mata Norte de Minas Gerais.

São condições para participar: estar realizando o curso pela primeira vez, ter acesso à internet para atividades a distância e disponibilidade para participar dos encontros presenciais na UFV.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da Coordenadoria Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFV – https://www2.cead.ufv.br/cead/scripts/verCurso.php?identificador=54. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos (digitalizados no formato PDF): comprovante de atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública da Zona da Mata Norte de Minas Gerais; contracheque atualizado (documento eliminatório) e comprovante de atuação em escola de tempo integral (documento classificatório).

Serão selecionados os primeiros inscritos que enviarem a documentação correta e completa. Vale destacar que as declarações deverão ser entregues em papel timbrado, com carimbo e assinatura da direção da escola. No primeiro Encontro Presencial, no dia 30 de agosto, os documentos originais deverão ser apresentados.

Mais informações podem ser obtidas no site da Cead ou pelo telefone (31) 3899-1627.

(Kátia Fraga)