Professor aprova dois trabalhos em Simpósio Internacional de Futebol

23/07/2014

Dois projetos do campus UFV-Florestal foram aprovados para o "I Simpósio Internacional de Futebol da UFJF", que será realizado de 31 de julho a 2 de agosto, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Os trabalhos aprovados são fruto de dois projetos de extensão desenvolvidos sob a coordenação do professor Romário Cardoso Costa com estudantes do curso de Educação Física. São eles: Ampliando os horizontes do futebol na comunidade de Florestal/MG, que tem como bolsistas Mairon César Moreira, Roniery Silveira Duarte e Adriano Almeida Silva, e Crack, só se for de bola, cujos bolsistas são Bruno Almeida Pereira e Isabella Carolina Silva Pereira.

O Simpósio Internacional terá como tema Conhecer para proceder: uma abordagem sistêmica do processo de seleção, formação e promoção de futebolista de sucesso, e contará com a participação de renomados estudiosos do futebol brasileiro e mundial. Além de apresentações de trabalhos, estão previstas, em sua programação, conferências, palestras e mesas-redondas.