Curso de Extensão em Língua Inglesa entrega certificados para seus concluintes

13/02/2014

O Curso de Extensão em Língua Inglesa (Celin) realizou, nesta quarta-feira (12), pela primeira vez, uma cerimônia de entrega de certificados para os 37 estudantes que concluíram os seus cinco níveis recentemente. A iniciativa, pioneira em 16 anos, foi dos próprios concluintes do Celin.

Além de receberem seus certificados, os estudantes homenagearam sete professores que se destacaram durante o Curso. Entre eles, estava o graduado em Letras André dos Santos, que considerou sua experiência no Celin como uma oportunidade de praticar a atividade de docência antes de se inserir no mercado de trabalho. “Essa é a grande diferença do Curso. Nos mostra o que dá certo ou não antes mesmo de termos o nosso primeiro emprego”, disse. André cursou Letras na UFV entre 2006 e 2011 e, depois de se graduar, continuou trabalhando no Celin por mais dois anos.

Graduando do quarto período de Economia, Aluízio Franklin assistiu a aulas no Celin por três semestres. O que chamou sua atenção para o Curso foi a oportunidade de estudar a língua inglesa dentro do campus universitário e com a companhia de vários amigos. Já para Emília Galvão, do nono período de Engenharia Elétrica, o baixo custo foi o diferencial. “O inglês é muito importante para a minha vida profissional, já que tenho e terei que ler muitos textos em inglês. Estou satisfeita”, ela destacou, depois de receber seu certificado. Emília assistiu a aulas no Celin por quatro anos.

Após a entrega dos certificados, a coordenadora do Celin, a professora do Departamento de Letras Ana Maria Barcelos, se disse feliz e recompensada: “ver os estudantes completando o Curso é ter o nosso trabalho reconhecido. Eles confiaram em nós”. Sobre a cerimônia de entrega de certificados, ela disse que ficou “bastante entusiasmada” com a experiência e que pretende dar continuidade à iniciativa.

Nas fotografias, registros do evento.

(Izabel Morais – Fotos: Thaiss Moreira, bolsista)