Todos os campus

Atos Administrativos - Parte I

30/11/2007

Untitled Document

ATOS ADMINISTRATIVOS - Parte I

30.11.2007

RESOLUÇÃO Nº 3/2007

                O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, órgão máximo de deliberação no plano didático-científico da Universidade Federal de Viçosa, no uso de suas atribuições legais, considerando o que consta no Processo 07-14848, resolve aprovar o Regime Didático 2008 da Graduação da UFV, que passa a fazer parte desta Resolução.  Publique-se e cumpra-se.  (a) Viçosa, 06 de novembro de 2007. (a) Carlos Sigueyuki Sediyama – Presidente do CEPE.

ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 3/2007 – CEPE

REGIME DIDÁTICO 2008
 DA GRADUAÇÃO DA UFV

CAPÍTULO I

DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

                Art. 1º - Os cursos de graduação habilitam os alunos à obtenção de formação acadêmica para o exercício profissional em áreas específicas.
Parágrafo único - A duração dos cursos é definida em anos e  horas, respeitados os tempos mínimo e máximo permitidos pelo Conselho Nacional de Educação – CNE.
Art. 2º - A gestão didático-pedagógica do ensino de graduação será exercida pelos Centros de Ciências, por meio das Câmaras de Ensino, a quem compete proceder ao acompanhamento das disciplinas e dos cursos oferecidos pelos Centros, com a colaboração das Comissões Coordenadoras dos cursos.
Parágrafo único - Caberá ao Diretor do Centro de Ciências a presidência da Câmara de Ensino.
Art. 3º - A coordenação didático-pedagógica de cada curso de graduação, sob a administração dos Centros de Ciências, será exercida por uma Comissão Coordenadora.
Art. 4º - Cada curso terá um coordenador indicado, dentre os membros da Comissão Coordenadora, pelo Diretor do Centro de Ciências a que estiver vinculado e nomeado pelo Reitor.
Art. 5º - Conforme a Resolução 15/99, do CEPE, o acompanhamento da orientação acadêmica dos alunos do curso compete à Comissão Coordenadora.
§ 1º  - A presidência da Comissão Coordenadora caberá ao Coordenador do curso.
§ 2º - A Comissão Coordenadora indicará ao Diretor de Centro de Ciências os professores orientadores acadêmicos, pertencentes ou não à comissão, para auxiliarem na orientação de cada estudante.
 Art. 6º - Até a quarta semana do primeiro período letivo de cada ano, a Comissão Coordenadora procederá à avaliação de seu curso no ano anterior e encamin