Cultura
Campus Viçosa
30/06/2026
A Quinta Cultural desta semana terá uma edição especial para fechar o semestre letivo: a pré-estreia da instalação cenográfica A Estação do Tempo e a apresentação musical do servidor Rodrigo Lopes. Os eventos acontecerão no dia 2 de julho, às 12h20, na Estação Cultural, do campus Viçosa.
A Estação do Tempo apresenta cenografia tanto na área interna quanto externa da "Estaçãozinha", com textos informativos e contextuais, nos quais os visitantes poderão vivenciar uma experiência imersiva, interagindo com elementos que simulam uma estação de trem antiga. Durante o período de pré-estreia, a instalação contará com exposição do acervo de imagens históricas da Semana do Fazendeiro, um dos eventos mais tradicionais da Universidade.
Para embalar a viagem no tempo, o palco da "Estaçãozinha" receberá o cantor e instrumentista Rodrigo Lopes. No formato voz e violão, ele vai interpretar clássicos da MPB e do pop rock nacional e internacional.
A Quinta Cultural Especial e a exposição A Estação do Tempo são uma realização da Divisão de Arte e Cultura, Museu Histórico, Pinacoteca e Casa Arthur Bernardes.
Institucional
Divulgado resultado final do Pibic UFV 2026-2027
30/06/2026
Cultura
Quinta cultural especial reúne exposição e música no campus Viçosa
30/06/2026
Institucional
Cecane-UFV recebe Prêmio PNAE 2026 na promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar
30/06/2026
Institucional
SOC recebe inscrições de chapas para representantes dos servidores no Consu
29/06/2026
Quinta cultural especial reúne exposição e música no campus Viçosa
30/06/2026
Exposição de fotos homenageia os servidores da UFV em seu centenário
24/06/2026
Primeiro encontro do Clube do Livro UFV acontece nesta quinta-feira
17/06/2026
Professora lança livro Romantismo Paulista em Contos Acadêmicos
16/06/2026
Projeto Peter is Shy é a atração da Quinta Cultural desta semana
09/06/2026