Eventos

Todos os campi

NIT promove reunião com subsecretário para esclarecer dúvidas sobre Plano de Ação Climática de Minas

16/04/2026

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT.UFV) promoverá, no dia 23 de abril, uma reunião especial com o subsecretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), Lucas Mendes. Aberto a todos os professores dos três campi da UFV, o encontro tem como objetivos divulgar e esclarecer dúvidas sobre o Plano de Ação Climática de Minas Gerais (Plac).

O Plac é uma iniciativa estratégica do governo estadual voltada para ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, envolvendo diretrizes de sustentabilidade, inovação verde e novos caminhos para a pesquisa aplicada. A presença do subsecretário representa uma oportunidade para os professores conhecerem os eixos do plano, as possibilidades de financiamento e os potenciais projetos de cooperação entre a UFV e o estado nessa área.

A reunião acontecerá às 10h, no auditório da Biblioteca Central (BBT) do campus Viçosa, com transmissão ao vivo (link a ser enviado no e-mail dos inscritos) para os demais campi. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico.