Institucional
Campus Viçosa
22/04/2025
 
                                                                            Primeira etapa da obra conta com serviços preliminares para adequação do terreno
Teve início, neste mês, a construção do Complexo Esportivo do campus Viçosa. O espaço tem como objetivo principal oferecer infraestrutura adequada para atender às demandas de esporte e lazer da comunidade acadêmica.
Como ressalta o reitor Demetrius David da Silva, o complexo é um projeto antigo da Universidade que, finalmente, começou a ser implementado e reforça o compromisso da UFV com o desenvolvimento integral de estudantes, servidores e colaboradores, promovendo saúde, interação social e práticas esportivas de qualidade.
Situado próximo ao Laticínio Escola, o Complexo será administrado pela Divisão de Esporte e Lazer e utilizado para projetos, como o Programa de Esporte e Lazer da UFV (Pelu), atividades do Colégio de Aplicação – CAp-Coluni e iniciativas de extensão, como o projeto Superação. Além disso, servirá como sede para eventos da Associação Atlética Acadêmica – Luve e demais atléticas da Universidade.
A obra está dividida em duas etapas, com investimento total estimado em R$ 20 milhões. A primeira delas, em execução, foi contratada no valor de cerca de R$ 1,2 milhão e concentra-se nos serviços preliminares de terraplanagem, corte e aterro para adequação do terreno. O pró-reitor de Administração Leonardo Vidigal destaca que esses trabalhos são essenciais para garantir a estabilidade e preparação da área que receberá as futuras instalações.
A segunda etapa, prevista para licitação no segundo semestre de 2025, após a conclusão dos projetos executivos de arquitetura e complementares, abrangerá os serviços de infraestrutura, superestrutura, acabamentos e instalações técnicas. Estão incluídos sistemas elétricos, de telecomunicação, proteção e combate a incêndio, além de redes hidráulicas e sanitárias. De acordo com Leonardo Vidigal, essa fase garantirá a funcionalidade completa do complexo, transformando-o em um espaço moderno e seguro. A previsão é que o Complexo Esportivo fique pronto em junho de 2027.
Serviços
PGP divulga cronograma da folha de pagamento de novembro
28/10/2025
Premiação
Artigo produzido no âmbito da pós-graduação em Ecologia recebe prêmio da revista científica Biotropica
28/10/2025
UFV na Mídia
Professor da UFV contribui com reportagem do Fantástico sobre os impactos das mudanças climáticas nos Andes
28/10/2025
Institucional
PEC comunica resultado preliminar do programa Funarbex / UFV 2025
30/10/2025
PEC comunica resultado preliminar do programa Funarbex / UFV 2025
30/10/2025
Inscrições para Conselho Fiscal da Funarbe terminam dia 4 de novembro
30/10/2025
UFV apoia municípios mineiros na melhoria da gestão pública
30/10/2025
CCE divulga nomes dos candidatos para eleição do Conselho Departamental
30/10/2025
Pós-graduações stricto sensu recebem inscrições
28/10/2025