Institucional
Todos os campi
26/02/2025
.
A UFV lançará, no dia 10 de março, um novo edital do Programa de Apoio à Modernização e Manutenção de Laboratórios Didáticos (Proladi). Serão disponibilizados R$ 3 milhões de recursos próprios da Universidade, assim como ocorreu nos editais de 2023 e no de 2024, para melhorias nas atividades pedagógicas de integração entre teoria e prática nos três campi.
De acordo com o reitor Demetrius David da Silva, o Proladi “demonstra o compromisso inabalável da UFV de, mesmo com as dificuldades orçamentárias, fortalecer a graduação e a coordenação dos cursos, sem reduzir os recursos da matriz acadêmica, que são repassados para os centros de ciências e os campi de Florestal e Rio Paranaíba”.
No vídeo abaixo, a pró-reitora de Ensino Cristiane Aparecida Baquim e o pró-reitor de Planejamento e Orçamento Evandro Rodrigues de Faria falam sobre as ações já alcançadas com o Programa e as perspectivas de ainda mais melhorias nas experiências dos estudantes de graduação e professores da UFV com o Proladi em 2024.
Pra ler, ouvir ou ver
Professor da UFV publica livro sobre Renascimento Português
02/07/2025
Extensão
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga edital do Programa de Residência Profissional Agrícola
02/07/2025
Institucional
UFV tem primeiro trabalho de conclusão de curso defendido por estudante cego
02/07/2025
Serviços
Restaurantes Universitários têm funcionamento diferenciado durante férias e 95ª Semana do Fazendeiro
01/07/2025
UFV tem primeiro trabalho de conclusão de curso defendido por estudante cego
02/07/2025
Aberto prazo para estudantes e professores dos três campi avaliarem disciplinas de graduação
30/06/2025
Na Alemanha, professor da UFV debate experiências do Brasil em reunião preparatória para a COP30
30/06/2025
Estudantes da pós-graduação elaboram projetos de melhorias para município de Viçosa
30/06/2025
UFV cria doce de leite sem açúcar e sem lactose para dietas especiais
30/06/2025