Campus Viçosa espera milhares de estudantes do ensino médio para Mostra Universitária

21/10/2024

Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de outubro, o campus Viçosa da UFV receberá a visita de aproximadamente 14 mil estudantes do ensino médio de mais de 250 escolas públicas e privadas de Viçosa e de várias cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Eles virão participar da sétima edição da Mostra Universitária, evento que apresenta os cursos e demais oportunidades da instituição para futuros graduandos. Por isso, o campus Viçosa terá alterações em seu funcionamento.

Considerando o aumento do fluxo de pessoas e veículos, assim como as atividades da Mostra Universitária, nesses dois dias:

• O tráfego pela avenida que margeia as lagoas do campus será interrompido até às 18h, devido à chegada e ao estacionamento dos ônibus de transporte dos visitantes.

• A circulação de bicicletas pela ciclofaixa da Avenida da Agronomia — do Supermercado Escola à sede da Funarbe — será interrompida, também devido ao estacionamento dos ônibus de transporte dos visitantes.

A Mostra Universitária corresponde a um projeto de extensão vinculado à Em Rede – Viçosa e à Diretoria de Relações Internacionais e conta com a parceria da Pró-Reitoria de Ensino da UFV. É uma oportunidade para os futuros graduandos não só esclarecerem dúvidas sobre as vivências em uma instituição de ensino superior pública e gratuita, como também vislumbrarem trajetórias profissionais. Para isso, conhecerão departamentos, laboratórios e museus, além de receberem informações e instruções por meio de palestras e em estandes montados no Espaço Multiuso e no Espaço de Convivência.

Na quinta e sexta-feira, as atividades do evento acontecerão entre 8h e 17h. Os dois dias terão a mesma programação, permitindo que mais interessados possam participar e aproveitar a Mostra Universitária de maneira organizada e tranquila.

Ao receber cerca de 7 mil estudantes em cada dia, esta sétima edição se consolidará como a maior já realizada. A UFV conta com toda a comunidade universitária para recepcionar e acolher os visitantes, que estarão identificados com seus uniformes escolares e crachá.

Mais informações, assim como a programação completa do evento, estão no Instagram: instagram.com/mostrauniversitaria.ufv. Vale destacar que as atividades acadêmicas e administrativas ocorrerão conforme previsto no calendário escolar do campus Viçosa.