Oportunidades

Universidade Aberta à Pessoa Idosa abre matrículas para 10 minicursos

26/09/2024

O Programa de Extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa da UFV (Unapi) abrirá inscrições, de 1º a 4 de outubro, para pessoas 60+ que quiserem participar de seus 10 minicursos neste semestre. Os temas vão do autocuidado para uma longevidade com saúde à educação financeira (confira as opções na imagem abaixo). Cada um deles terá a duração média de cinco semanas e será oferecido em mais de uma edição no semestre para que mais pessoas se inscrevam.

Os minicursos são gratuitos e as matrículas só poderão ser feitas presencialmente, na sede da Unapi (casa 6 da Vila Giannetti, no campus Viçosa), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Para a inscrição, o interessado deverá levar um documento de identificação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail unapi@ufv.br ou pelo telefone 3612-3002.

Vale lembrar que o Programa de Extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa é coordenado pelo Departamento de Nutrição e Saúde da UFV. Seu principal objetivo é desenvolver ações de promoção à saúde e à qualidade de vida na longevidade, por meio da educação para o envelhecimento.