Sistemas informatizados do campus Viçosa têm interrupção neste domingo

05/09/2024

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) comunica que, neste domingo (8), das 7h às 9h, haverá interrupção do acesso à internet e aos sistemas informatizados da UFV no campus Viçosa.

Essa interrupção é necessária para o início das obras do novo Data Center, previsto para a próxima segunda-feira (9). Este projeto representa um grande avanço para a infraestrutura da Universidade, com melhorias significativas em segurança, climatização e monitoramento, seguindo o padrão TIER III. O Data Center TIER III oferecerá maior disponibilidade de dados, com infraestrutura robusta capaz de suportar 72 horas sem energia elétrica e garantindo um uptime de 99,98%.

A DTI solicita que as atividades acadêmicas e administrativas dos três campi, previstas para o período de interrupção e que dependam dos sistemas informatizados, sejam reagendadas para outro horário ou dia. Caso não seja possível, devido à dependência de algum serviço externo à Universidade, o responsável pela atividade deve entrar em contato pelo e-mail dti@ufv.br.

Vale ressaltar ainda que a internet e o serviço de telefonia poderão apresentar instabilidade por um período maior, até que todos os serviços estejam totalmente sincronizados.