Todos os campi

Novo auditor-chefe da UFV é empossado

19/05/2024

Luís Otávio Pacheco é servidor da UFV desde 2006

Tomou posse, na última sexta-feira (17), o novo auditor-chefe da Auditoria Interna da UFV (AIN), Luís Otávio Pacheco. Ele substitui Mateus Henrique de Castro Dias e terá mandato de três anos. Os auditores que ocupam o cargo de direção são escolhidos pela reitoria e têm seus nomes aprovados pelo Conselho Universitário (Consu) e pela Controladoria Geral da União (CGU). A  Auditoria Interna exerce uma atividade independente que apoia e assessora tecnicamente a Universidade a avaliar e melhorar a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controles internos e governança.

Luís Otávio Pacheco é graduado e mestre em Ciências Contábeis e atua na Auditoria Interna da UFV desde 2006. Durante a cerimônia de posse, na reitoria, o reitor Demetrius David da Silva e o antecessor do cargo, Mateus de Castro Dias, ressaltaram o comprometimento e a lealdade institucional de Luís Otávio. Este, por sua vez, elogiou o alto nível de profissionalização e o trabalho conjunto realizados pela equipe da AIN. “Estamos à disposição de todos os setores da Universidade para que haja cada vez mais segurança, transparência e eficiência nos processos que envolvem gastos de recursos públicos”, disse o novo auditor-chefe.

Em sua fala, o reitor também lembrou que o empenho da Administração em dar melhores condições de trabalho à Auditoria, à Unidade Seccional de Correição (USC) , à Procuradoria Federal junto à UFV e à Diretoria de Governança Institucional (DGI), fez com que a Universidade saltasse da 283º para a 8º posição entre as instituições que melhor desempenham governança e gestão de recursos públicos no Brasil, segundo o Tribunal de Contas da União.

Também participaram da cerimônia a vice-reitora Rejane Nascentes, pró-reitores, diretores dos Centros de Ciências, o diretor-Geral do CAF, Antônio Cezar Calil, servidores da AIN e demais setores administrativos, além de familiares e amigos do novo auditor chefe.