Oportunidades

Aberta chamada para seleção de projetos de inovação tecnológica no âmbito do Programa de Spin-off

09/04/2024

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação comunicam a abertura da chamada para seleção de projetos de inovação tecnológica no âmbito do Programa de Spin-off da UFV. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa deep tech de alunos e pesquisadores dos programas de pós-graduação da Universidade, estimulando a criação de novas empresas de base tecnológica (spin-offs), além de promover a transferência de tecnologia e conhecimento para os setores produtivos e a sociedade.

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro para apoiar o desenvolvimento da tecnologia, além de consultorias técnicas especializadas para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Comercial e a Valoração da Tecnologia ou o Plano de Negócios no caso da criação da spin-off.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 de maio, na página do programa, onde estão disponíveis mais informações. O lançamento oficial do Spin-off da UFV acontecerá no dia 18 de abril, às 18h, no auditório do Departamento de Agronomia. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail empreendedorismo.tecnoparq@ufv.br.