Universidade é homenageada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

08/04/2024

O reitor da UFV, Demetrius David da Silva, e o professor do Departamento de Engenharia Florestal (DEF) Fillipe Tamiozzo foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais com medalhas de Mérito. A entrega da honraria aconteceu, na última sexta-feira (5), na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (4° BBM), em Juiz de Fora (MG), durante a solenidade conjunta em comemoração ao aniversário do Batalhão e do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB).

De acordo com a organização da solenidade, a homenagem a civis e militares é uma forma de “enaltecer os bons e leais serviços prestados à corporação”. A medalha recebida pelo reitor, como representante da UFV, se deve às parcerias da Universidade com o 4º BBM, como convênios para oferecer cursos e treinamentos para prevenção e combate a incêndios florestais em Minas Gerais.

Parte dessas ações da Universidade foram coordenadas pelo professor Fillipe Tamiozzo, que é responsável pela área de incêndios florestais no DEF, e contribuiu para o oferecimento de workshops, treinamentos, projetos, planos de proteção contra incêndios para batalhões do Corpo de Bombeiros de cerca de 90 cidades mineiras, além de outras ações em conjunto, como a elaboração de uma Norma Brasileira (NBR) e de uma norma ISO em andamento.