Bioagro promove seminário nesta sexta-feira

04/04/2024

Cartaz de divulgação

O Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária (Bioagro) da UFV realizará, nesta sexta-feira (5), o seminário sobre Aplicação da Tecnologia Supercrítica em Biotecnologia Aplicada à Agropecuária, inovação que, segundo os organizadores, pode transformar a agropecuária de forma sustentável e eficiente. O tema será abordado pelo professor Moysés Naves de Moraes, do Departamento de Tecnologia de Alimentos.

O seminário está marcado para as 14h, no auditório do Instituto.

O Bioagro desenvolve pesquisas na área de biotecnologia para a criação de produtos e processos biotecnológicos. Atualmente, a sua estrutura conta com dois espaços físicos: o prédio sede e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – INCT. Estas estruturas dispõem de 27 laboratórios instalados, além de três laboratórios associados, congregando um público usuário composto, por exemplo, por pesquisadores, técnicos e estudantes de departamentos da UFV, além de pesquisadores visitantes de outras instituições, nacionais e internacionais.