Todos os campi

UFV é universidade mais empreendedora de Minas Gerais

26/03/2024

Mais uma vez, a UFV se destacou pelo seu empreendedorismo. A instituição ficou em primeiro lugar no Prêmio de Universidades Empreendedoras Mineiras, seguida pelas universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Itajubá (Unifei). O prêmio foi concedido, no sábado (23), em Belo Horizonte, pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), em reconhecimento às instituições de ensino superior que se destacaram no Ranking de Universidades Empreendedoras de 2023 (RUE).

A premiação ocorreu durante o Encontro de Líderes de Minas Gerais para conectar as instituições de ensino superior em busca de melhorias contínuas e colaborativas, além de estimular o desenvolvimento da educação no estado.

Vale lembrar que na edição 2023 do RUE, realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), mais de 13 mil estudantes participaram da votação. As instituições de ensino superior foram avaliadas sob seis eixos: Cultura empreendedora; Extensão; Inovação; Capital financeiro; Infraestrutura e Internacionalização. Além de alcançar a primeira colocação em Minas Gerais, a UFV foi considerada também a universidade federal mais empreendedora do Brasil e ficou em terceiro lugar entre as 108 instituições de ensino superior avaliadas no país.