Falecimento

Eliane Menin (1953-2024)

19/03/2024

A UFV recebeu com muito pesar a notícia de falecimento da professora aposentada Eliane Menin, ocorrido na madrugada desta terça-feira (19). Natural de Capão Bonito (SP), ela entrou na Universidade em 1980, no Departamento de Biologia Animal (DBA), onde se aposentou em 2003. Nesse período, dedicou-se às disciplinas de fisiologia humana, dentre outras específicas do curso de Biologia.

De acordo com aqueles que conviveram com ela no DBA, “a professora era sempre acolhedora, atualizada e participativa, fazendo questão de entregar o seu melhor para os seus orientados da graduação, mestrado e doutorado”.

A Universidade e o Departamento se solidarizam com os familiares e amigos de Eliane Menin nesse momento de dor.