Oportunidades

Todos os campi

Rede Andifes promove oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas

18/03/2024

A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF), da qual a UFV faz parte por meio do NucLi IsF, está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas para toda a comunidade (estudantes, professores e técnicos administrativos) da UFV bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF.

São 2.875 vagas distribuídas em diferentes cursos de seis idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. É necessário apresentar comprovantes de vínculo com a instituição e de proficiência, para cursos que não sejam do nível iniciante (conferir edital). Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF.

As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês (cursos de 16h) a dois meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). As inscrições vão até as 12h (horário de Brasília) do dia 28 de março. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes. Para entender melhor a oferta coletiva, assista ao vídeo, que pode ser acessado por meio do link youtu.be/urWnd71S0sE.

Divulgação Institucional