Todos os campi

Período de verão começa nesta segunda com participação de mais de mil estudantes nos três campi

05/01/2024

Sala de aula com estudantes sentados em carteiras de encosto azul. Uma mulher escreve com giz num quadro verde.

O Período de Verão vai até fevereiro

Conforme o calendário escolar de graduação aprovado, em novembro, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), terá início, nesta segunda-feira (8), o Período de Verão nos três campi da UFV. Até 17 de fevereiro, mais de 1.300 alunos frequentarão as 80 disciplinas, de diferentes áreas, que estão sendo oferecidas: 53 em Viçosa, oito em Florestal e 19 em Rio Paranaíba.

As atividades, que envolverão estágios, tutorias, seminários e aulas teóricas e práticas em laboratórios, foram sugeridas pelos departamentos, institutos e cursos da Universidade a partir de demandas dos estudantes. Haverá, inclusive, a oferta, pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), de disciplinas totalmente a distância, multicampi, que abordarão temáticas transversais e relevantes para todos os cursos. São elas: PRE 409 - Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Brasileiro, PRE 410 - Educação em Direitos Humanos e PRE 412 - História e Cultura Afro-brasileira e Indígena.

O Período de Verão é uma oportunidade para quem deseja se recuperar de reprovação ou adiantar alguma disciplina do curso. Este é o caso da Paula Assunção de Souza, que está inciando o 7º período de Serviço Social, no campus Viçosa. Ela fará a disciplina Política da Criança e do Adolescente com o objetivo de adiantar matérias para não precisar cursar optativas no segundo semestre, quando deverá se formar. Além disso, Paula, que é de Ipatinga (MG), gosta de vir para Viçosa nas férias, época em que considera a cidade mais tranquila.