Concerto para Crianças abre comemoração de 20 anos da Licenciatura em Educação Infantil neste domingo

25/10/2023

Fundo azulado com desenho de tuba laranja brilhante, da qual saem várias flores. Texto: Concerto para crianças.

Divulgação

O Curso de Licenciatura em Educação Infantil da UFV comemorará 20 anos no dia 30 de outubro. Para celebrar, está sendo organizado o evento Licenciatura em Educação Infantil na UFV: 20 anos fazendo história em ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de reiterar o compromisso com a educação e o cuidado dos bebês e das crianças.

Para iniciar as festividades, neste domingo (29), haverá o Concerto para Crianças, com a Orquestra Sinfônica Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora. A apresentação, com entrada gratuita, será às 16h no campus Viçosa, no gramado ao lado do edifício Arthur Bernardes, e terá a participação dos músicos Elmir Santos, Letícia Almeida, Tamara Medeiros e da palhaça Bambolina. O repertório é inspirado nas composições de Toquinho e Vinícius para o álbum A arca de Noé.

Na segunda (30), a partir das 15h30, estudantes, professores e egressos da Licenciatura em Educação Infantil compartilharão vivências, histórias da vida profissional e do curso em uma celebração oficial na Biblioteca Central. Haverá também homenagens e uma exposição fotográfica. Para participar desse encontro, que também é gratuito, é necessário se inscrever no site www.even3.com.br. A programação pode ser conferida no cartaz abaixo.

A partir do dia 30, até outubro de 2024, a comemoração continuará por meio do 1º Ciclo de Palestras do Curso de Licenciatura em Educação Infantil, que contará com a participação de palestrantes convidados para discutir temáticas relacionadas às infâncias, às docências e à gestão na Educação Infantil.

Fundo marrom e tabela com a programação completa do evento, nos dias 29 e 30 de outubro.