Museu itinerante de ciência e cultura estaciona no campus Viçosa nesta sexta-feira

24/10/2023

Caminhão azul e branco. Uma escada com corrimão dá acesso ao interior do baú, que tem um baú menor acoplado na lateral.

O espaço é adaptado em uma unidade móvel

Nesta sexta-feira (27), Viçosa receberá a visita do Museu Itinerante Ponto UFMG, um espaço científico-cultural, interativo. Adaptado em uma unidade móvel, ele atende, primordialmente, cidades e escolas de Minas Gerais com atividades e exposição de variados temas relacionados à ciência e à tecnologia. O museu ficará no estacionamento do PVB, das 8h às 17h, e poderá ser visitado por toda comunidade viçosense.

A iniciativa é do projeto Universidade das Crianças, vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação (GEPPFOR-UFV), sob a coordenação das professoras Glenda Dias, do Departamento de Biologia Geral, e Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, do Departamento de Educação.

A visita do Ponto UFMG integra a 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o evento Universidade Aberta na SNCT-2023, realizado em parceria entre a UFV e as universidades federais de Minas Gerais, São João del-Rei, Ouro Preto e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.