Universidade promove atividades especiais para celebrar Dia da Árvore

20/09/2023

A programação terá início com a entrega de muda de árvores

Nesta quinta-feira (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore, o Programa UFV + Sustentávelda Diretoria de Meio Ambiente, preparou uma programação especial com o objetivo de conscientizar todo o público sobre a importância da preservação desse importante recurso natural. As atividades, abertas a toda comunidade, começarão às 8h, na entrada do campus Viçosa, com a entrega de mudas de árvores e cartilhas explicativas sobre cada espécie a todos os interessados.

Para a tarde, estão programadas a exibição do filme O Lorax, às 12h30, no auditório da Biblioteca Central, e uma visita ao Bosque Carbono Zero, com saída às 13h30, atrás do Departamento de Biologia Geral. A partir das 18h30, também no auditório da Biblioteca Central, haverá duas palestras com a temática Semeando Conhecimento. Estas serão ministradas pelos professores Igor Rodrigues de Assis, do Departamento de Solos, e Affonso Henrique Zuin, do Departamento de Agronomia.

Para participar da visita ao Bosque Carbono Zero e das palestras, é necessário se inscrever previamente pelos formulários disponíveis nos links tinyurl.com/2mcdub2n e  tinyurl.com/43kepz5j, respectivamente. As atividades contarão com a colaboração do Instituto Estadual de Florestas, Grupo de Estudos em Arborização Urbana, Cineclube Carcará, Programa Carbono Zero e Funarbe. Todos os detalhes da programação estão na imagem abaixo.

Programação Dia da Árvore UFV