Editora UFV lança livro sobre métodos ativos de ensino em evento na Biblioteca Central

20/09/2023

Imagem de divulgação

Na próxima segunda-feira (25), será lançado o livro Métodos Ativos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação: da Teoria à Pratica, organizado pela pesquisadora Rosângela Minardi Mitre Cotta, professora do Departamento de Nutrição. O lançamento da Editora UFV ocorrerá às 18h, no auditório da Biblioteca Central (BBT), no campus Viçosa. No mesmo evento, será divulgado um novo curso de capacitação relacionado ao tema do livro, direcionado a professores e pós-graduandos da Universidade, como parte do programa UFV em Formação.

Publicado em agosto, Métodos Ativos se esgotou em pouco mais de um mês, tendo sido reimpresso para atender à grande procura. A obra discute recursos e estratégias para tornar o processo de ensino e aprendizagem mais participativo, dialógico e produtivo. Já o UFV em Formação é um programa da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) que visa à capacitação de membros da comunidade acadêmica.

Vale ressaltar que o lançamento do livro também será transmitido pelo canal do UFV em Formação no YouTube. Mais informações sobre a obra podem ser conferidas no site da Livraria da Universidade.