Programa UFV+Sustentável oferece programação especial nesta semana

18/09/2023

Foto de mulher jovem, de costas, agachada numa área gramada ao lado de mudas de árvore em saquinhos plásticos pretos.

A programação do Dia da Árvore será iniciada com a distribuição de mudas de árvores

O Programa UFV + Sustentávelda Diretoria de Meio Ambiente, preparou atividades especiais para celebrar o Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21), e o Dia Mundial sem Carro, na sexta-feira (22). Dentre os objetivos estão promover reflexões sobre a importância da preservação ambiental e estimular a prática de ações sustentáveis.

Dia da Árvore
A programação de quinta-feira (21) começará às 8h, na entrada do campus Viçosa, com a entrega de mudas de árvores e cartilhas explicativas sobre cada espécie a todos os interessados. Pela manhã, ainda será oferecida a oficina
Bola de Sementes para os alunos dos laboratórios de Desenvolvimento Infantil (LDI) e de Desenvolvimento Humano (LDH).

Para a tarde, estão programadas a exibição do filme O Lorax, às 12h30, no auditório da Biblioteca Central, e uma visita ao Bosque Carbono Zero, com saída às 13h30, atrás do Departamento de Biologia Geral. A partir das 18h30, também no auditório da Biblioteca Central, haverá duas palestras com a temática Semeando Conhecimento. Estas serão ministradas pelos professores Igor Rodrigues de Assis, do Departamento de Solos, e Affonso Henrique Zuin, do Departamento de Agronomia.

Para participar da visita ao Bosque Carbono Zero e das palestras é necessário se inscrever previamente pelos formulários disponíveis nos links tinyurl.com/2mcdub2n e  tinyurl.com/43kepz5j, respectivamente.

As atividades contarão com a colaboração do Instituto Estadual de Florestas, Grupo de Estudos em Arborização Urbana, Cineclube Carcará, Programa Carbono Zero e Funarbe.

Dia Mundial sem Carro
Para marcar a data e estimular reflexões sobre o uso excessivo de carros e motos, o campus Viçosa disponibilizará, na sexta-feira (22), das 7h às 22h, um ônibus para realizar o transporte gratuito de pessoas no trajeto entre as Quatro Pilastras e a rotatória do Restaurante Universitário II.

Outros detalhes, tanto da programação do Dia Mundial sem Carro quanto do Dia da Árvore, serão divulgados nas redes sociais da UFV e no site da Diretoria de Meio Ambiente.

Foto aérea mostrando a entrada do campus. Sobre ela, quadro branco transparente com as informações do evento em verde.