Mosaico Cia de Dança apresenta espetáculo nesta segunda-feira

15/09/2023

O Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, do campus Viçosa, será palco do espetáculo Variações, da Mosaico Cia de Dança Contemporânea. A apresentação acontecerá nesta segunda-feira (18), às 19h30, com entrada franca e destinada a toda comunidade universitária e viçosense.

Composto por quatro atos, o espetáculo inclui interatividade com o público por meio de Perspectivas - uma composição em tempo real e coreografias que resultam de duas pesquisas sob orientação da professora Alba Vieira, do curso de Dança da UFV. Uma delas é sobre possíveis relações entre neurociência e dança, intitulada Dinovo, que faz parte do trabalho de conclusão de curso do graduando Vinícius Macena. A outra está relacionada a processos de criação em dança anticoloniais, denominada Em laços, e que integra a pesquisa da mestranda Letícia Teixeira, da Universidade Federal de Ouro Preto.

Os intérpretes-criadores de Variações são: Alba Vieira, Alberto Morais, Clara Falleiros, Hillary Farias, Letícia Teixeira, Sophia Manfredini e Vinícius Macena. A iluminação é de Marcos Antônio dos Santos Fernandes, e a fotografia, de Leandro Santos.

Vinculada ao Departamento de Artes e Humanidades da UFV, a Mosaico Cia de Dança conta com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes nos figurinos. A apresentação integrará a programação cultural do Seminário Internacional de Entomologia.