Arteria Trio promete blues, jazz e MPB para esta Quinta Cultural no campus Viçosa

30/08/2023

Há 14 anos unidos pela paixão à música, o Arteria Trio traz ao palco da Quinta Cultural uma experiência sonora que combina influências do blues, jazz e MPB. Reunindo composições próprias do álbum Long Play e de outros compositores, o trio promete uma apresentação de harmonias envolventes, nesta quinta-feira (31), a partir das 12h, na Estaçãozinha da UFV. Vale ressaltar que, em caso de chuva, o show será transferido para a escadaria do Centro de Ensino de Extensão (CEE), de frente à entrada lateral da Biblioteca Central (BBT).

O Arteria Trio é composto por Amauri Rocha, Nilton Santiago e Pedro Ezequiel. Com uma trajetória musical que se estende desde a infância, Amauri Rocha é cantor, guitarrista e compositor, com a carreira mais longeva na cidade. O contrabaixista e arranjador do grupo, Nilton Santiago, possui formação superior em música e é professor no Conservatório Estadual de Visconde de Rio Branco. O baterista Pedro Ezequiel, por sua vez, tem formação na Escola de Música Bituca e é colaborador frequente de artistas da Zona da Mata Mineira.

O Projeto

O Projeto Quinta Cultural tem como objetivos fomentar a arte e a cultura, incentivar a produção de artistas da UFV, da cidade e da região e integrar a comunidade universitária. Vinculado à Divisão de Assuntos Culturais (DAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, ele promove apresentações, às quintas-feiras, na Estaçãozinha do campus Viçosa.

Os artistas interessados em participar devem preencher o formulário disponibilizado pela DAC.

Foto do trio num palco iluminado em verde e vermelho. São: um baterista, um guitarrista/vocal e um baixista/vocal.

Trio Arteria