Todos os campi

I Meia Maratona celebra com sucesso o aniversário da UFV

28/08/2023

Faltava uma hora para a largada e a chuva despencou sobre a cidade de Viçosa. Às 8h do domingo (27), ela aliviou para não estragar a festa da I Meia Maratona da UFV. Nas quatro horas do evento, o campus Viçosa virou palco de uma grande festa do esporte e da confraternização entre corredores jovens e idosos buscando superar seus próprios limites. Atletas experimentados e colecionadores de medalhas no Brasil e no mundo dividiram a mesma pista com quem corria pela primeira vez. Se para alguns, o objetivo era cruzar a chegada no menor tempo possível, para a maioria, o importante era cumprir os 5, 10 ou 21 quilômetros e celebrar.

Dos mais de 900 inscritos, 777 deles cumpriram o percurso. Foram corredores de sete estados e de mais de 60 municípios mineiros. Alguns vieram de longe, como São Paulo, Mato Grosso e Goiás.  E houve ainda muita gente da região de Viçosa que se empolgou e, com certeza, voltará no ano que vem.Também entre os participantes estavam muitos ex-alunos que aproveitaram o evento para matar as saudades da UFV e já incluíram a Meia Maratona em suas agendas esportivas anuais.

Entre os corredores, emocionados com a chegada, os elogios foram muitos: organização impecável, percurso bem planejado, dificuldades desafiadoras, apoio logístico, hidratação, socorro e o cenário. Até os corredores mais experimentados elogiaram o que já parece ser mesmo um diferencial do campus Viçosa: correr pelas suas vias, entre os prédios históricos é esporte e um prazer. Bom para a cidade, que também terá nesse evento um incentivo turístico para o comércio local.

Segundo os organizadores, a primeira edição da Meia Maratona foi um sucesso e fará parte do calendário oficial de comemoração do aniversário da Universidade.

As fotos que registraram a Meia Maratona na Universidade mais linda do Brasil podem ser vistas neste álbum. Os resultados também podem ser conferidos no site do evento. O vídeo que registra esta I edição da Meia Maratona pode ser conferido no canal da UFV no YouTube.