Todos os campi

Emenda parlamentar do senador Rodrigo Pacheco chega à UFV e a 11 universidades mineiras

25/08/2023

O senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) anunciou, nesta semana, o descontingenciamento, realizado pela Casa Civil da Presidência da República, de R$ 51 milhões para as 11 universidades federais de Minas Gerais. O recurso estava no Ministério da Educação (MEC) e é fruto de uma emenda parlamentar não impositiva destinada pelo senador ao grupo dessas universidades. Deste total, a UFV será beneficiada com R$ 4.977.135,88, conforme foi divulgado em reunião realizada na reitoria, no dia 13 de julho.

A liberação da verba era uma reivindicação das universidades mineiras, que vinha sendo negociada, desde 2022, pelo Fórum das  Instituições Públicas do Estado de Minas Gerais (Foripes). Os valores serão essenciais para que as instituições possam complementar o orçamento insuficiente de 2023 e realizar modernizações e outros investimentos.

A matéria completa está disponível no site do Foripes.

Foto: Divulgação Foripes