II Caminhada pela História da Terra acontece no campus Viçosa neste domingo

22/06/2023

Neste domingo (25), será realizada a II Caminhada pela História da Terra. Entre 9h e 11h30, estudantes do curso de Ciências Biológicas estarão ao longo da avenida principal do campus Viçosa realizando apresentações e conversando sobre acontecimentos paleontológicos e geológicos que marcaram a história da Terra. Todos, de quaisquer idades, poderão comparecer e participar, trocando conhecimentos sobre a grandeza da escala de tempo do planeta.

De acordo com os organizadores, haverá 15 grupos de estudantes posicionados ao longo da avenida principal – das Quatro Pilastras à lanchonete do DCE –, “espaçados de maneira proporcional à escala de tempo geológico da Terra”. Dentre os temas que eles abordarão estarão a origem da água no planeta, as mais antigas evidências de vida, explosões de biodiversidade, extinções em massa e a origem de diferentes grupos biológicos.

O evento de extensão tem realização do Laboratório de Paleontologia e Osteologia Comparada, que é vinculado ao Departamento de Biologia Animal, e apoio da coordenação do curso de bacharelado em Ciências Biológicas e da Divisão de Eventos da Universidade.