Coral da UFV comemora 45 anos com apresentações no Espaço Fernando Sabino

05/06/2023

Em comemoração ao aniversário de 45 anos, o Coral da UFV apresentará, neste sábado (10), às 19h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, o show Retalhos. Segundo o regente Ciro Tabet, a concepção do espetáculo foi baseada em músicas que marcaram o grupo e o público nos últimos 10 anos. No programa, constam composições consagradas da música popular brasileira e internacional. O show contará com a participação especial dos músicos Eusébio Monfardini (piano) e Marquim Abreu (bateria).

Na sexta-feira (9), também no Espaço Fernando Sabino, ex-integrantes do Coral farão uma prévia com apresentações individuais. Nos dois dias, a entrada será gratuita e a lotação do auditório obedecerá à ordem de chegada do público. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail casaufvdemusica@ufv.br ou por telefone 3612-2112.

Sobre o Coral
O Coral da UFV, criado em 1978, está vinculado à Divisão de Assuntos Culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e é composto por alunos da Universidade.
Nesses 45 anos, o Coral esteve presente em diversos encontros e festivais. Uma das participações mais marcantes aconteceu em 1984, no Projeto Aquarius da Orquestra Sinfônica Brasileira, realizado em Viçosa, sob a regência do renomado maestro Alceo Bocchino.

Também se tornou presença constante nos encontros internacionais de corais em Cabo Frio (RJ). Há alguns anos, os shows temáticos têm sido uma constante nas suas apresentações, que já ganharam títulos como Coral Canta Beatles, Canta Jukebox, Flashback, Conversa de Botequim, Canta Jobim, O Tom da Bossa.

Atualmente, sob o comando do maestro Ciro Tabet, que assumiu em 2012, o Coral da UFV já teve como regentes João Adamor Dias Neves (1978-1983), João Baptista Gonçalves (março a dezembro de 1985) e Rogério Moreira Campos (1983-1984 e 1986-2011).