Institucional

Campus Viçosa

UFV e Hospital São Sebastião fortalecem parceria nas áreas de gestão e governança institucional

25/05/2023

Os presentes à reunião enfileirados lado a lado, em uma sala de paredes verdes com grandes janelas.

Representantes da UFV e do Hospital São Sebastião

Com o objetivo de intensificar as ações relacionadas à saúde pública do município e da região, a UFV e o Hospital São Sebastião (HSS) debateram, na última quinta-feira (18), o fortalecimento de mais uma parceria com foco em ações de gestão e governança institucional.

A proposta é promover o trabalho integrado entre a equipe de profissionais da Universidade e do HSS, tendo como meta a avaliação das ações existentes, bem como a elaboração e proposição do aperfeiçoamento da política institucional de gestão de integridade, riscos, transparência e controles internos.

Para o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Evandro de Faria, essa ação na área administrativa representa um marco para a parceria entre as instituições, uma vez que ampliará as práticas de sucesso em saúde pública para o aprimoramento da gestão do HSS, buscando garantir a sustentabilidade institucional.

De acordo com a diretora Administrativa do HSS, Ildamara Gandra de Menezes, a ampliação da parceria com a UFV vai contribuir de maneira significativa no aperfeiçoamento e qualificação dos processos gerenciais do Hospital.

Nessa primeira reunião, foram debatidos pontos da rotina do HSS, bem como o alinhamento para início de ações de capacitação e trabalho entre as equipes nas áreas de gestão e governança de forma integrada com a UFV e outros parceiros que também têm interesse em contribuir com a melhoria do hospital.

Participaram também do encontro, o diretor de Governança Institucional (DGI) da UFV, Fabrício Tadeu da Silva, o servidor da área de integridade e gestão de riscos da DGI Wanderson Lopes Gomide, e o assessor de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, Bruno David Henriques.

Divulgação Institucional