Institucional

Campus Viçosa

Comissão organizadora divulga cursos da 93ª Semana do Fazendeiro

24/05/2023

Já estão disponíveis, no site da 93ª Semana do Fazendeiro, os cadernos de cursos (para download), bem como detalhes sobre as inscrições e outras atividades previstas para o mais tradicional evento de extensão da UFV. A Semana acontecerá de 22 a 28 de julho, no campus Viçosa, com uma programação estruturada a partir do tema Crescimento econômico inclusivo e sustentável: um olhar para a agricultura.

De acordo com os organizadores, a proposta deste ano é manter o foco nas famílias de agricultores e agricultoras, abordando a importância do aumento da produtividade, do fortalecimento da estrutura econômica das atividades agropecuárias, mas também enfatizar a preocupação de que seja um processo socialmente inclusivo e ambientalmente responsável. A partir dessa proposta, serão oferecidos cursos sobre temas diversos.

Paralelamente à 93ª Semana do Fazendeiro, serão realizadas a 14ª Troca de Saberes, a 10ª Semana da Mulher Rural e a 14ª Semana da Juventude Rural. Nesse período, haverá ainda dias de campo, palestras, conversas com especialistas, leilões, exposições, atividades artístico-culturais e para crianças.

Poderão se inscrever produtores rurais acima de 18 anos; seus familiares (até 2º grau de parentesco); trabalhadores do setor agropecuário; participantes de movimentos sociais vinculados ao meio rural; participantes de ONGs e agentes municipais, estaduais e federais vinculados ao meio rural. O evento é aberto a estudantes de escolas agrotécnicas ou programas de menores aprendizes, com idade acima de 16 anos, mediante comprovação de matrícula. A inscrição de pessoas não vinculadas ao meio rural será condicionada à existência de vagas dentro do período estabelecido.

As inscrições dos interessados seguirão este cronograma:

- de 1º de junho a 16 de julho, pessoas com vínculo rural poderão se inscrever, por meio da internet;

- de 26 de junho a 26 de julho, será a vez dos demais interessados, também pela internet;

- a partir de 22 de julho, pessoas com vínculo rural e demais interessados poderão se inscrever presencialmente, na secretaria da Semana.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelos telefones (31) 3612-2013 e 3612-2014.

Divulgação Institucional

Divulgação