Final de semana conta com diversas atividades para os calouros

17/03/2023

Aluno voluntário de colete verde tira selfie com calouras durante evento de recepção.

Mostra de Oportunidades possibilita interação entre calouros e veteranos

Nesta sexta-feira (17), a programação do Integra Calouros continuará com a Mostra de Oportunidades, apresentando diversas iniciativas da UFV, como projetos de extensão, coletivos, diretórios acadêmicos, atléticas, empresas juniores, das 9h às 17h, no Espaço de Convivência, ao lado do Restaurante Universitário I (RU).

Nesse mesmo local, acontecerão também atividades especiais promovidas pelas divisões de Esporte e Lazer, Psicossocial e de Saúde. Dentre os destaques está a Dinâmica do Cupcake, às 14h, que tem como objetivo possibilitar a reflexão dos calouros sobre o ingresso na Universidade, suas expectativas e dificuldades típicas, e motivá-los a seguirem na realização de seus sonhos.

Serão realizadas ainda apresentações do Grupo O Bloco, das 12h30 às 13h30; da Banda Lateria, às 16h30; e do Projeto PsyTrem, de cultura trance e música eletrônica, às 18h30.

Já o final de semana contará com variadas atrações culturais e esportivas, como Encontro de RPG, Roda de Conversa, Oficina Origami, Mesa de Apresentação do Movimento Estudantil, Luau, Movimentos skatista e hip-hop. Todos os detalhes estão disponíveis no site www.integracalouros.ufv.br.

A programação no campus Viçosa vai até segunda-feira (20), quando acontecerá a aula magna com o escritor Fabrício Carpinejar, que será transmitida para os campi Florestal e Rio Paranaíba. Vale lembrar que nos dois campi as atividades presenciais serão realizadas de 20 a 23 de março.