Todos os campi

Atividades de acolhimento aos calouros começam na próxima semana

06/03/2023

A UFV preparou uma programação especial para acolher os novos estudantes na edição de 2023 do Integra Calouros. As atividades terão início a partir da próxima terça-feira (14), às 14h, virtualmente, com a realização de lives, até quarta-feira (15), organizadas pelas pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Comunitários e de Extensão e Cultura. Nelas serão abordados os sistemas da UFV – como o Sapiens –, restaurantes universitários, assistência estudantil, curricularização da extensão e outros assuntos que fazem parte da rotina dos alunos nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

No campus Viçosa, será realizada uma mostra de oportunidades a partir de quinta-feira (16), das 8h às 18h, no Espaço de Convivência (ao lado do RU I) ou, em caso de chuva, no Espaço Multiuso. Ela contará com apresentação de projetos, serviços, movimentos estudantis, empresas juniores e atléticas. Das 18h30 às 20h, no auditório da Biblioteca Central, haverá um bate-papo com o tema Estou na UFV! E agora?, em que ex-alunos falarão sobre suas experiências na Universidade. Participarão também do evento o reitor Demetrius David da Silva, a vice-reitora Rejane Nascentes e os diretores de centros de ciências, que darão as boas-vindas aos calouros.

Até domingo (19), serão oferecidas diversas atividades, como tour pelos espaços científico-culturais do campus, oficinas, confecção de carteirinhas estudantis, entregas de ecobags e canecas, shows e gincanas esportivas. A programação diária e completa dos três campi pode ser conferida no site Integra Calouros.

No dia 20 de março, terão início as atividades acadêmicas de todos os estudantes de graduação e, para marcar a data, haverá a aula magna do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar, às 18h30, no Espaço Fernando Sabino.

Vale lembrar que os calouros devem confirmar suas matrículas de 16 a 18 de março, de forma on-line, por meio do sistema Primeiro Acesso. A partir daí será possível obter informações sobre horários de aulas e acesso aos sistemas Sapiens, PVANet e ao e-mail institucional.