Todos os campi

Inscrições no Sisu têm início e UFV oferece mais de 3 mil vagas

15/02/2023

Começaram nesta quinta-feira (16) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso em um dos 67 cursos de graduação da UFV em 2023. Serão oferecidas 3.255 vagas e poderão participar do processo seletivo todos aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022.

As vagas são para os três campi da instituição em Minas Gerais: 2.290 em Viçosa, 565 em Rio Paranaíba e 400 em Florestal. Antes de se inscrever no Sisu, os candidatos devem ficar atentos ao campus que escolherão e ao edital do processo seletivo na UFV, que tem informações sobre as modalidades de vagas reservadas ou de ampla concorrência e os requisitos em cada uma delas.

Todas as informações estão no site dos processos seletivos (PSE) da Universidade, incluindo os detalhes sobre os cursos, turnos e campi da UFV, bem como os seus respectivos número de vagas.

As inscrições ficarão abertas até 24 de fevereiro e o resultado do Sisu será divulgado pelo MEC no dia 28, assim como a data de matrícula da primeira chamada. As demais chamadas e a lista dos classificados serão publicadas pela UFV, no endereço www.pse.ufv.br.

Vale lembrar que a Universidade selecionará ainda, por meio do Sisu 2023, candidatos em mais de 100 vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação de seus três campi, além de outras 60 no curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza. Os editais desses processos seletivos também estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.

Para aqueles que ainda têm dúvida sobre a UFV, foram preparadas postagens especiais sobre os diferenciais da Universidade, que podem ser conferidas nas suas redes sociais.