Todos os campi

Renob-MG realiza palestra sobre comunicação não violenta

01/02/2023

Comunicação não violenta: como aplicá-la em atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) é o título da palestra que o projeto Rede para Enfrentamento da Obesidade em Minas Gerais (Renob-MG) irá promover, via Google Meet, na próxima terça-feira (7), às 19h. O tema será abordado pela professora Glauce Dias da Costa, do Departamento de Nutrição da UFV. Ela é graduada em Nutrição, com mestrado e doutorado em Ciência da Nutrição pela Universidade, além de pós-doutorado pela University of Edimburgh, na Escócia.

As inscrições devem ser realizadas pelo Instagram do projeto, onde estão disponíveis mais informações. Haverá emissão de certificado

Sobre o projeto

O Renob começou, em 2018, com o objetivo geral de “desenvolver ações de diagnóstico, formação, gestão, avaliação e monitoramento que propiciassem a construção da rede de atenção nutricional para controle da obesidade em Minas Gerais”. Foram contemplados 61 municípios das áreas de abrangência de quatro instituições de ensino superior do estado: as universidades federais de Viçosa (UFV), Alfenas (Unifal), Lavras (Ufla) e Uberlândia (UFU), responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.