Falecimento

Juliana Ferreira de Oliveira (1985-2023)

29/01/2023

Com muita tristeza, a UFV recebeu a notícia do falecimento, neste sábado (28), da ex-aluna Juliana Ferreira de Oliveira. Ela concluiu a graduação em Ciências Biológicas, em 2009, na Universidade, onde também foi estagiária, bolsista e realizou o mestrado (2011) e o doutorado (2016), ambos em Medicina Veterinária.

Pós-doutora em Saúde Coletiva pela Fundação Oswaldo Cruz (2019), Juliana atualmente era técnica de laboratório na área de Biologia, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, campus Ponte Nova.

Será sempre lembrada pela sua determinação e entusiasmo e pela forma como lutou incansavelmente contra um câncer, diagnosticado em 2015. Seu sepultamento aconteceu, neste domingo (29), em sua cidade natal, Cataguases (MG). A UFV solidariza-se com seus familiares e amigos.