Formandos de destaque recebem homenagem do CCA e CCE

27/01/2023

Homenagens foram entregues pelos diretores dos Centros de Ciências e coordenadores de curso

Para 20 formandos, as festividades de colação de grau desta semana ganharam um significado ainda mais especial. Isso porque eles receberam menções honrosas dos centros de Ciências Agrárias (CCA) e de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) por terem se destacado durante a graduação.

A homenagem aconteceu na manhã de sexta-feira (27), no auditório da Engenharia Florestal, e foi destinada aos formandos que obtiveram o maior coeficiente de rendimento acumulado entre seus pares, cursando, em média, um mínimo de 15 créditos por período letivo, desde que não fossem reingressantes no curso, nem agraciados com a Medalha Presidente Bernardes, entregue durante a Sessão Solene de Colação de Grau.

Deyvison Mendes de Bem, do curso de Engenharia de Produção, representou todos os homenageados. Ele ressaltou que para alcançar a tão sonhada formatura foram necessários muita disciplina, esforço e dedicação. Esse empenho possibilitou o recebimento da homenagem, “que ratifica tudo o que construíram ao longo da graduação”, com o apoio de muitas mãos, como as dos familiares, amigos, professores, servidores técnico-administrativos da UFV e de tantos outros que de alguma forma os ajudaram.

Os certificados de menção honrosa foram entregues pelos diretores do CCA e CCE, Mário Luiz Chizzotti e Danielle Dias Sant’Anna Martins, respectivamente, acompanhados pelos coordenadores de cursos ou seus representantes. Em nome dos diretores dos centros de ciências, Chizzotti lembrou que esse é um momento de grande orgulho não só para os formandos, como para todos envolvidos, ainda mais pelo fato de os homenageados se destacarem em cursos que têm reconhecimento nacional e o padrão da UFV, “Universidade que é a prova viva de que a ciência compensa e sempre mantém o seu diferencial de ter excelência em tudo que faz”.

A vice-reitora Rejane Nascentes presidiu a cerimônia e parabenizou todos os homenageados e seus familiares. Ela frisou que, ao todo, com as colações de grau desta e da semana anterior, são quase 800 formandos no campus Viçosa. Esse número grandioso reforça a excepcionalidade dos 20 homenageados, que precisaram vencer muitos desafios para concluírem a graduação e se destacarem. Rejane desejou sucesso aos futuros profissionais e que eles sigam defendendo a universidade pública, inclusiva e de qualidade. A vice-reitora fez ainda um agradecimento especial aos coordenadores de curso pelo papel fundamental que exercem na formação qualificada de tantos jovens na UFV.

Confira, abaixo, os nomes dos agraciados. Outras imagens do evento estão disponíveis em: bit.ly/3kQQLoP.

Homenageados

Centro de Ciências Agrárias