Todos os campi

Formandos do CCA e CCE colam grau nesta sexta

27/01/2023

A Sessão Solene de Colação de Grau da segunda turma de formandos de janeiro do campus Viçosa acontecerá nesta sexta-feira (27), às 18h. Desta vez, o Espaço Multiuso será ocupado por cerca de 300 estudantes de 20 cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE). A cerimônia será transmitida pelo canal da UFV no YouTube, assim como a colação dos outros dois centros (Biológicas e da Saúde e Humanas, Letras e Artes), que ocorreu na última sexta (20).

Os formandos desta semana serão representados na cerimônia pela oradora Camila Esperidon Villela Pedras, da Engenharia Civil, e farão o juramento conduzido por Lourdes Caroline Ribeiro Sanches da Silva, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Dentre os homenageados da noite, estarão Meiry Aparecida Brandão Leite, que representará os pais dos formandos. Ela receberá uma placa da filha Pollyana Brandão Leite Magalhães, do curso de Engenharia de Alimentos. Aparecida Teixeira Pereira de Souza, a “tia do doce”, voltará ao Espaço Multiuso por ser a homenageada geral, ou seja, dos quatro centros de ciências. Durante a noite, haverá ainda a entrega da Medalha Presidente Bernardes, concedida pela UFV aos alunos que se destacam em seus cursos de graduação.

Também nesta sexta-feira, haverá uma homenagem do CCA e CCE aos estudantes que obtiveram maior coeficiente de rendimento acumulado entre os seus pares. A cerimônia está marcada para as 10h, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal. Já, no sábado (28), para encerrar as festividades, acontecerá o Baile de gala, às 23h, no Espaço Multiuso.