Todos os campi

Nota de repúdio sobre atos golpistas ocorridos neste domingo em Brasília

08/01/2023

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) acompanhou com indignação e repudia com veemência os atos golpistas deste domingo (8). Os ataques às sedes dos três poderes da República, em Brasília (DF), ao Estado de Direito e à soberania popular são inaceitáveis.

A UFV reitera o apoio às instituições democráticas e a confiança nas autoridades que estão apurando os acontecimentos deste triste dia da história do Brasil. Que os responsáveis e seus financiadores sejam identificados e devidamente punidos e que a democracia seja fortalecida.

A Universidade Federal de Viçosa ainda endossa as manifestações da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes).