Institucional

Campus Viçosa

UFV tem novo espaço de coworking para empresas juniores

21/11/2022

Estudantes posa para a foto junto ao reitor Demetrius, em frente à casa mencionada na matéria. Suas paredes são verdes.

A casa 3, na Vila Matoso, foi reformada para criar espaços colaborativos

Estudantes do campus Viçosa que participam de empresas juniores podem contar com mais um local de trabalho coletivo, no âmbito do Programa tecnoPARQ Júnior. A casa 3, na Vila Matoso, foi toda reformada e deverá ser usada como base para reuniões e imersões por mais de 800 membros das 44 empresas juniores.

O espaço, tradicionalmente conhecido como Casa Verde, era usado como sede da extinta Central Estudantil de Empresas Juniores (Ceempre). Agora, os usuários contarão com uma secretaria, salas para reuniões, cozinha, local para descanso e área externa para confraternizações. 

A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (21), com a presença do reitor Demetrius David da Silva, da diretora do CenTev, Adriana Ferreira de Faria, e da coordenadora da Central de Empresas Juniores, Monique Renon Eller, além de representantes de algumas pró-reitorias.

A previsão é de que, até fevereiro de 2023, sejam também inaugurados os coworkings dos campi de Florestal e Rio Paranaíba. As reformas e adaptações desses espaços foram possíveis graças ao recurso de R$ 1 milhão destinado pelo MEC à UFV, em 2020, para apoio ao movimento de empresas juniores. O recurso foi obtido devido à posição da instituição no ranking de Universidades Empreendedoras de 2019, quando esteve entre as 10 mais do Brasil. Em 2021, a UFV destacou-se, mais uma vez, como a universidade federal mais empreendedora do país.

Divulgação Institucional